Novo Conteúdo para suas Consultas Serasa Experian


Prezado Cliente,

No dia 01/10/2017 o conteúdo do relatório das Consultas Concentre PF, Credit Bureau, Concentre PJ e Serasa Empresas (Relato) vai mudar!

A partir desta data, mais informações serão disponibilizadas pela Serasa Experian, que atendendo a necessidade de mercado para uma análise de concessão de crédito mais precisa e segura, tomou a decisão de integrar a pontuação de risco de pessoas físicas e jurídicas nestes relatórios para propiciar análises de negócios mais assertivas, ajudando a garantir e fortalecer as relações econômicas.

As seguintes informações estarão disponíveis:

“Serasa Score” nas consultas Concentre PF e Credit Bureau

Disponibiliza uma pontuação (de 0 a 1000) que indica qual a probabilidade de um grupo de pessoas que tem comportamento semelhante pagarem ou não suas contas em dia.

Esta pontuação é resultado da análise das informações existentes na base de dados da Serasa Experian relacionada às consultas realizadas pelos clientes Serasa Experian, que combinadas se transformam no Score.

Com essas informações será possível:


  • Saber quais as chances do CPF consultado deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses e se ele esteve ou está negativado
  • Ter acesso aos dados cadastrais e ao histórico de contas pagas em dia
  • Descobrir como melhorar o score e aumentar as chances de obtenção de crédito
  • Identificas as Empresas que se relacionam ou que querem se relacionar com o CPF consultado

“Classificação do Risco de Crédito - Empresas” nas consultas Concentre PJ e Serasa Empresas (Relato)

Indica a possibilidade da empresa consultada se tornar inadimplente, através de uma pontuação indicativa do risco (que varia de 1 a 1.000) associada a uma probabilidade média de inadimplência.

Com essas informações será possível:

  • Saber a probabilidade de a empresa consultada tornar-se inadimplente por falência, concordata, recuperação judicial ou extrajudicial, dívidas vencidas (há mais de 90 dias com instituições financeiras) ou outros eventos relevantes, em um período de 6 meses a partir da data da consulta.
  • Calcular o risco de inadimplência, a partir dos dados cadastrais e comportamentais da empresa e de seus sócios.

Importante:

Com a alteração no conteúdo dos relatórios da Serasa Experian, o acesso às versões anteriores não estará mais disponível. Por isso, recomendamos que você entre em contato com sua Franquia de Relacionamento para esclarecimentos e outras informações.